Belezas Naturais

Belezas

 

Cachoeira da Fumaça

Cachoeira da Fumaça (Andorinhas 2)

Está Localizada em Santo Hilário, próximo à cachoeira do Lageado... Anda-se por uma trilha no meio da mata de 1,5 Km ...Uma das características da cachoeira é que sua queda dágua, proporciona uma leve brisa que molha os visitantes que ali chegam...

 

 

 

 

 

Cachoeira Grande

Cachoeira Grande ou Chapadão

Esta cachoeira é a maior de todas aqui conhecidas, mede aproximadamente 72 metros de altura, existe dois acessos mais conhecidos pra chegar até ela, pelo alto da serra e por trilha saíndo de Santo Hilário.

 

 

 

 

 

Cachoeira do Lageado

Cachoeira do Lageado

A Cachoeira do Lageado está localizada no Distrito de Santo Hilário, sendo mais uma das maravilhas encontradas no Distrito! Nela pode-se nadar em um grande poço de águas geladas e ficar de pé atrás da cortina de água, causando uma sensação de bem estar, e contato intenso com a natureza...

 

 

 

 

Cachoeira do Genes

Cachoeira do Genes

Ela está aproximadamente 26 Km de Pimenta, localizada à 1 Km da Cachoeira das Andorinhas, o acesso é o mesmo, tendo que fazer apenas uma pequena caminhada até o local. Conta com o rancho de madeira onde o pessoal acampa.

 

 

 

 

Cachoeira do Abel

Cachoeira do Abel

Cachoeira do Abel, Situada na Serra do Quilombo.

 

 

 

 

 

Cachoeira das Andorinhas

Cachoeira das Andorinhas

Ela se encontra aproximadamente 25 Km de Pimenta, é uma das mais belas cachoeiras da região, ela conta com duas quedas d'agua, ambas com poço de águas cristalinas ideais para um banho gelado que lava alma. O acesso até ela é por estrada de terra com alguns trechos em situações precárias, mas consegue-se chegar tranquilamente a pé ou com motocicleta.

 

 

 

 

Cachoeira da Usina

Cachoeira da Usina

Está situada a 28 km de Pimenta, o acesso é um pouco precário, é preciso fazer uma caminhada de aproximadamente 3 km da estrada até a cachoeira. A história da energia elétirica de nossa cidade começou ali, por isso o valor histórico deste local é de suma importância, além de ter uma beleza exuberante com uma bela queda d´àgua e riachos de águas cristalinas.

 

 

 

 

Cachoeira da Quaresma

Cachoeira da Quaresma

Esta cachoeira está localizada em um local com várias quaresmeiras, o que acabou gerando o nome do atrativo. Logo no início do caminho, pode-se observar algumas pontes naturais formadas por pequenas pedras e um lago com águas transparentes e um metro e meio de profundidade. A Cachoeira da Quaresma possui duas quedas d’água. A primeira tem trinta metros de altura e possui um acesso fácil e tranqüilo. Já a segunda queda possui 70 metros e uma caminhada bastante inclinada.

 

 

Situada as margens da represa de Furnas, na região do Sul de Minas, a cidade de Pimenta caracteriza-se por suas belezas náuticas, sua tranqüilidade, aconchego e sua população acolhedora e sorridente, oferecendo aos seus visitantes opções agradáveis e prazerosas de lazer. Além de maravilhosas cachoeiras, Pimenta conta como recursos naturais ainda não explorados, como salões no interior de algumas grutas e cavernas como a de Olhos D’água, ou mesmo os arbustos presentes na entrada escura da Gruta Oculta. Uma das atividades que exploram os recursos hidrográficos de Pimenta é a pesca. No lago do Cordeiro, por exemplo, os poços de águas turvas e corredeiras dão lugar para as espécies piau, traíra e piapara. Outro ponto de pesca é o Ribeirão dos Patos. Já o lago de Furnas encanta por sua beleza de águas límpidas e extensão, possuindo um importante braço formado pelo cânion do Rio Grande e ainda uma repleta fauna de peixes, aves com a predominância das garças. Algumas festas religiosas também são tradicionais no município, como a de Nossa Senhora do Rosário e a de São Sebastião.

Casa do Turista

Centro de Apoio ao Turista.

Av. Jair Leite, Nº 337 - Centro - Pimenta/MG

Contato: (37) 3324-1057

Casa do Turista

"Aqui o Turista é de Casa!"

Prefeitura Municipal de Pimenta - Uma nova História.

Serviços:

Fale Conosco

Telefones Úteis

Como Chegar

Mapa do Site